segunda-feira, 18 de março de 2013

Oz: Mágico e Poderoso



Como não comentar este filme, que mesmo não sendo um musical, é completamente ligado ao universo da Broadway. Eu mesma não tenho um amigo do meio que não tenha corrido pro cinema para ver este filme logo na primeira semana, e os que, como eu, ainda não tinham tido a chance de ver, espero que gostem da minha singela opinião.

Coemçando pelo diretor, Sam Raimi com certeza não é uma escolha óbvia, aliás eu mesma, desde os rumores do filme, esperava que essa fosse mais uma parceria Disney-Tim Burton, mas o diretor da trilogia Homem-Aranha, com seu lado sobrio de diretor de Thrillers, fez um belo filme.

Eu me pergunto se este filme realmente trará as telas a trilogia de Gregory Maguire, pois certamente a obra não é baseada na mesma. Mesmo assim podemos conhecer mais uma versão de como Oz se tornou o lugar mágico do nosso imaginário. Já ouvi rumores de que este filme com roteiro de Mitchell Kapner e  David Lindsay-Abaire poderia ser uma prévia para uma posterior filmagem de Wicked pela prórpia Disney em parceria com Ryan Murphy (Glee). Já tem até alguns storyboards vazando.
Infelizmente o video do storyboard de defying gravity foi apagado... (neste site...conseguimos em outro e está postado abaixo MUHAHAHAHAAAAA)
Mas parece que essa produção seria uma animação, e que Lea Michelle ia beltar na cara de sociedade como Elphaba (será que o Kurt entra como Glinda nessa? kkkk). 
Agora voltando ao filme, não vejo como ele pode trazer wicked como sua continuação por causa do fim romântico de Oz e Glinda (Alô Fieroooo!!!).

Achei o elenco muito bem escolhido e gostei do filme, mas acho que personagem de Rachel Weizs, Theodora (suposta Elphie) poderia ter sido mais abordado... fiquei curiosa sobre ela... sobre sua lutra entre o bom e mal, tão marcante na nossa querida Bruxa Má do Oeste.
De resto, os efeitos são maravilhosos (vi  em 2D mas vou correr de novo pro cinema pra ver em 3D) e eu senti muita falta de uma trilha de Musical Theather, mas sei que essa não era a proposta. Achei tbm que o filme, tinha um quê de Moulin Rouge x Tim Burton's Alice in Wonderland (inclusive a jogada clássica de Burton de usar vida real com tons sombrios e fantasia com tons vibrabantes).

Vamos aguardar para ver se realmente Wicked será a próxima jogada da Disney, enquanto isso vamos nos divertindo com estes storyboards de fans do musical, este primeiro sendo  da animadora da Disney , Heidi Gilbert .... Será algum sinal?
1- Heidi Gilbert

2 - Joane Averre (aliás... olhem o canal dela no youtube, tem um video de  storyboard de vários musicais... muito legal)


Parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=Z_aqvhruZJQ

Parte 2

http://www.youtube.com/watch?v=Z9ijQ8EiY84




*As imagens deste post são desenhos de Amanada Dockery e Heidi Gilbert


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário