quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cursos: Onde Estudar?


Sei que estamos devendo várias postagens... Foi mal gente, mas também somos atores e temos nossos ensaios...Mas ultimamente tenho tido vários pedidos de  pessoas  procurando bons lugares para estudar. Então vamos a eles:

Em primeiro lugar é importante dizer que mais do um grande cantor, um bom ator de musical deve ser primeiramente um bom ATOR. Cantar hoje em dia é um pré requisito básico, então temos milhares de grandes vozes se acotovelando nas filas de audição. Você deve trazer uma diferencial, estude mais de um tipo de dança, forme-se ator, entenda os vários tipos de interpretação, e principalmente, conheça o meio em que você pretende atuar. Não dá pra fazer infantil sem saber o repertório da Disney, nem tentar entrar no teatro musical sem saber quem foi Bob Fosse.

Para aqueles que buscam uma experiência mais completa do que pode ser um trabalho de musical, vários cursos estão abertos por aí:

A Casa das Artes de Laranjeiras – CAL possui um núcleo de musical que vai desde a experiência básica, à montagem de um musical da Broadway, tudo sobre o comando de Mirna Rubim (a professora de 10 entre 10 cantores de musical) e Menelick de Carvalho.

A Cia Atores In Cena oferece o curso de montagem e outras modalidades como aulas individuais de canto, sapateado, danças em geral e atuação. O curso de musical é comandado por Marcos dos Anjos (Diretor do atualmente aclamado “O que Podemos Contar”)  e conta com uma excelente equipe musical e de dança.

Os ânimos da cidade foram atiçados com o atual curso da dupla TOP do Teatro Musical Charles Möeller e Cláudio Botelho... Foi tanto alvoroço que a turma fechou em 24 horas. Estamos rezando pelas novas turmas.

O curso do Atelier artístico conta com Reiner Tenente (Hair) , Felipe Habib e Danilo Tim (Grey Gardens).

Aqueles que estão nas Universidades públicas, podem se aventurar nas montagens acadêmicas da UniRio, que  sob o comando de Rubens Lima Jr, Victor Maia (Quase Normal) e Marcelo Farias (dispensa apresentações e currículos). As montagens da UniRio são sucesso na cidade e tem revelado vários novos talentos.

Mas não basta fazer um desses cursos e achar que está pronto pro mercado. Mesmo que você tenha a voz da Patty Lupone, é preciso estar sempre estudando e se aprimorando. Grande número de eliminação nas audições, atualmente, acontecem pelo excesso de preparo em uma das áreas e esquecimento das outras.

Ficam ai algumas dicas de onde se pode começar .  Merda a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário